Festa em Honra de Nossa Senhora da Piedade 2014

Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade > Artigos > Notícias > Festa em Honra de Nossa Senhora da Piedade 2014

Celebremos a nossa Padroeira!

Decorre no primeiro fim de semana de Agosto a festa em honra da nossa padroeira: Nossa Senhora da Piedade. Será um grande momento de convívio e celebração dos valores humanos, culturais e espirituais que lhe estão associados.

Contamos, como no ano passado, com a parceria da Ambo, que ajudará a criar as condições necessárias para o encontro e o convívio! A esta Associação se juntam outras pessoas e instituições que, com o seu trabalho e contributo, muito ajudam à sua realização. A todos o nosso bem-haja.

A nossa paróquia tem as suas raízes na antiga Aldeia da Cruz, que, em 1831, foi elevada a freguesia e, dez anos mais tarde, a sede de concelho, com o nome de Vila Nova de Ourém. Segundo o Inventário Colectivo dos Registos Paroquiais, são também extintas as quatro paróquias existentes (Santa Maria, São Pedro, Santiago e São João) e criada a paróquia de Nossa Senhora da Piedade (J. Veríssimo Serrão).

Como preparação espiritual e para nos falar das origens e razões que levaram à escolha de Nossa Senhora da Piedade como padroeira da nossa paróquia, teremos connosco, no dia 1 de Agosto, Sexta-feira, às 19h30, o Sr. Cónego Luciano Cristino, ilustre historiador da nossa Diocese e Região. Esta conferência (cerca de 30 minutos) terá lugar na igreja paroquial da Nossa Senhora da Piedade, a seguir à Missa (19h00).

Convido todos os interessados a participar.

P. Armindo Janeiro