Reuniões Quinzenais com Funcionários

Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade > Artigos > Junta de Freguesia > Reuniões Quinzenais com Funcionários

PROPOSTA | 5-2014
ASSUNTO: Reuniões quinzenais com os funcionários

O relacionamento de proximidade que qualquer organização – seja uma empresa, uma autarquia local ou outra instituição – mantém com os seus funcionários ou colaboradores, constitui uma poderosa ferramenta de gestão que permite motivar e mobilizar a participação de todos em torno dos objectivos estratégicos que se pretendem alcançar.
Para isso, é fundamental que os funcionários ou colaboradores conheçam esses objectivos, os compreendam e os interiorizem na relação que estabelecem diariamente com as suas chefias.
Mas, acima de tudo, é de primordial importância que os funcionários ou colaboradores “vistam a camisola” da organização para a qual prestam a sua actividade, numa lógica de cooperação e entreajuda.
Neste sentido, e tendo como objectivos centrais:
a) A proximidade e o respeito pelas pessoas;
b) A dignificação e a valorização do seu trabalho;
c) O seu comprometimento com a autarquia;
d) A monitorização do seu desempenho e o seguimento dos objectivos definidos; e
e) A necessidade de agir sempre com rigor e transparência, falando sempre verdade às pessoas.

PROPONHO QUE:
A Junta de Freguesia passe a reunir periodicamente com os seus funcionários, duas vezes por mês, preferencialmente às segundas-feiras de manhã, de acordo com o cronograma em anexo e que faz parte integrante da presente proposta.

Ourém, 25 de Junho de 2014