Voto de Pesar: Eusébio Ferreira

Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade > Artigos > Junta de Freguesia > Voto de Pesar: Eusébio Ferreira

VOTO DE PESAR | 1-2014
ASSUNTO: Homenagem/Reconhecimento público a Eusébio da Silva Ferreira

O país acordou no passado Domingo, dia 5 de Janeiro, em alvoroço com a notícia da morte prematura de Eusébio.
Setenta e um anos não é propriamente uma idade avançada, mas também eram do conhecimento público os problemas de saúde que o “Rei do Futebol”, o “Pantera Negra”, vinha sofrendo há já algum tempo, que o levaram várias vezes ao hospital com prognósticos muito complicados. A conjugação destes factores foi, enfim, fatal para aquele que é considerado o melhor jogador português de todos os tempos, uma referência e um símbolo nacional.
Qualquer reconhecimento público a Eusébio da Silva Ferreira é, por isso, justo e merecido, pelo que PROPONHO o presente VOTO de PESAR.
Do teor do Voto de Pesar deverá ser dado conhecimento ao Clube de Futebol Sport Lisboa e Benfica e publicitação no site da Junta de Freguesia.

Ourém, 11 de Janeiro de 2014

(Aprovado por unanimidade)