Rastreio

Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade > Artigos > Junta de Freguesia > Rastreio

PROPOSTA | 2-2013
ASSUNTO: Saúde e Prevenção

A prevenção é uma das medidas mais eficazes para evitar o aparecimento de certo tipo de doenças, e, por isso, quanto maior for a sua frequência, maiores serão as probabilidades de sermos bem-sucedidos na preservação da nossa e da saúde dos outros. Fazer exames médicos regulares e periódicos contribui para a detecção precoce de sinais que potenciem o alerta para determinado risco ou doença.

Assim, PROPONHO QUE:
a) A Junta de Freguesia promova rastreios periódicos à população da freguesia / outros (no mínimo duas vezes por ano e adequados à sazonalidade);
b) Os resultados dos rastreios sejam convenientemente registados, para posterior tratamento, monitorização e divulgação.

Ourém, 4 de Dezembro de 2013